• Careers main slide 2
    Mídia

    Wärtsilä no Brasil

Motores Wärtsilä são selecionados para novos Rebocadores Articulados por operadora brasileira que busca reduzir emissões de GEE

1 setembro 2022 at 06:00 UTC+2
  • Taug aliaça
  • Tug Aliança

O grupo de tecnologia Wärtsilä fornecerá os motores para dois novos Rebocadores Articulados (ATBs), projetados por Robert Allan Ltd. e construídas pelo Estaleiro Rio Maguari para a integradora de logística brasileira Aliança Navegação e Logística, membro da A.P.Moller – Maersk.

A principal consideração na adjudicação do contrato foi minimizar o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa (GEE), conforme o compromisso da empresa de descarbonizar suas operações. O pedido foi feito em maio de 2022.

As duas embarcações de 6400 kW estão em construção no Estaleiro Rio Maguari, no Brasil. Cada um irá operar com dois motores Wärtsilä 32. O Wärtsilä 32 possui recursos que promovem a conservação do combustível e níveis mais baixos de emissão, com eficiência e confiabilidade comprovadas. Também pode ser atualizado para aceitar futuros combustíveis neutros em carbono à medida que se tornam disponíveis e viáveis.

"Tivemos um apoio muito bom da Wärtsilä ao longo desse projeto. Nossas empresas estão trabalhando duro para reduzir o impacto ambiental do transporte, e nossa escolha pelo motor Wärtsilä 32 atenderá às nossas ambições de curto e longo prazo", diz Marcus Voloch, Diretor Administrativo da Aliança Navegação e Logística.

“A descarbonização está no foco estratégico da Wärtsilä e trabalhar com clientes igualmente comprometidos certamente ajuda alcançar um planejamento e a executar projetos. Um dos principais facilitadores será a adoção de futuros combustíveis, e o motor Wärtsilä 32 tem flexibilidade e capacidade de atualização para ser convertido conforme necessário”, explica Mário Barbosa, Gerente Sênior de Vendas da América Latina, Marine Power.

O equipamento Wärtsilä será entregue no estaleiro a partir de junho de 2023. A primeira embarcação deve ser concluída no final desse ano e irá operar na costa brasileira.

 

Contato para a impresa para mais informações sobre esse contrato:

Tamara Rivera
General Manager, Regional Marketing, Americas
Puerto Rico, TX
tamara.rivera@wartsila.com

 

Sobre Wärtsilä Marine Power

A Wärtsilä Marine Power lidera a indústria marítima em sua jornada em direção a um futuro descarbonizado e sustentável. Nosso portfólio de motores, sistemas de propulsão, tecnologia híbrida e sistemas integrados oferecem a confiabilidade, segurança e eficiência ambiental que somente a visão Smart Marine da Wärtsilä abrange. Oferecemos aos nossos clientes contratos baseados em performance, soluções de ciclo de vida e uma incomparável rede global de expertise marítima.

www.wartsila.com/marine

Sobre a Wärtsilä

A Wärtsilä é líder global em tecnologias inteligentes e soluções completas de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia. Ao enfatizar a inovação sustentável, eficiência total e análise de dados, a Wärtsilä maximiza o desempenho ambiental e econômico das embarcações e usinas de seus clientes. Em 2020, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram EUR 4,6 bilhões com aproximadamente 18.000 funcionários. A empresa possui operações em mais de 200 localidades em mais de 70 países ao redor do mundo. Wärtsilä está listado na Nasdaq Helsinki.
www.wartsila.com