• Careers main slide 2
    Mídia

    Wärtsilä no Brasil

Grupo CBO e Wartsila assinam acordo para projetos de descarbonização

Wartsila Corp., 29 setembro 2022 at 07:00 UTC+2
  • CBO

A Wärtsilä e o Grupo CBO assinaram um acordo (Agreement for Decarbonization Modelling) com o objetivo de apoiar e acelerar a descarbonização da frota da empresa, que é uma das grandes no segmento de afretamento de embarcações e logística na indústria de óleo, gás e energia.

A avançada plataforma Wärtsilä vai acelerar a jornada do Grupo CBO em direção a operações com menos emissões em sua frota de embarcações de apoio marítimo. O acordo foi assinado em agosto de 2022.

O escopo completo do acordo inclui uma análise detalhada dos potenciais benefícios para a CBO e de soluções de curto e longo prazo. Estes incluem digitalização, eficiência energética e dispositivos de economia de energia, hibridização e futuros combustíveis marítimos alternativos, com foco particular na viabilidade do combustível Etanol. A intenção é ter um relatório completo finalizado antes do final deste ano.

Este é o primeiro contrato da Wärtsilä na área de descarbonização para o segmento de Oil & Gas na América Latina, e o segundo nas Américas. A CBO possui um forte plano de crescimento com expansão do seu número de embarcações, investimento em novas tecnologias, e, nesse sentido, a experiência comprovada e as soluções da Wärtsilä darão suporte para que a empresa possa desenvolver rapidamente seu plano de descarbonização.

“Estamos muito orgulhosos em poder estender nossa parceria de sucesso com a CBO por meio deste acordo de descarbonização. Trabalharemos em conjunto na avaliação de todos os tipos de medidas potenciais de descarbonização, levando em consideração seus prós e contras, e encontraremos as alternativas mais ecológicas e comercialmente viáveis para a frota”, ressaltou Lucas Correa, GM, Business Development Decarbonization.

“O Relatório de Sustentabilidade recentemente divulgado pela CBO indica que a empresa está fortemente comprometida em estabelecer uma posição de liderança em práticas para minimizar os impactos ambientais causados pela atividade de navegação. Descarbonizar a operação com segurança é uma prioridade e, por isso, aproveitar a expertise e competência da Wärtsilä para definir as soluções mais rápidas e com melhor custo-benefício será um diferencial para atingir as metas estabelecidas”, destacou Marcelo Martins, Diretor Técnico e Comercial da CBO.

O relacionamento entre a Wärtsilä e a CBO já soma alguns anos e acumula marcos importantes para a história da indústria marítima. O mais recente foi a contratação de uma solução híbrida de baterias, a primeira desse tipo para uma empresa na América Latina. A instalação será realizada no PSV CBO Wiser (embarcação com projeto Wärtsilä), que está em operação para a Equinor Brasil como resultado de uma negociação ganha-ganha em um contrato de longo prazo. 

Wärtsilä Marine Power
A Wärtsilä Marine Power lidera o setor em sua jornada em direção a um futuro descarbonizado e sustentável. Nosso amplo portfólio de motores, sistemas de propulsão, tecnologia híbrida e sistemas integrados de powertrain oferecem a eficiência, confiabilidade, segurança e desempenho ambiental necessários para apoiar os clientes. Nossa oferta inclui acordos baseados em desempenho, soluções de ciclo de vida e uma rede global incomparável de experiência marítima.
www.wartsila.com/marine