• Careers main slide 2
    Mídia

    Wärtsilä no Brasil

Os motores Wärtsilä fornecerão confiabilidade operacional para dois novos empurradores brasileiros

27 setembro 2021 at 16:00 UTC+2

O grupo de tecnologia Wärtsilä fornecerá os motores para dois novos empurradores que estão sendo construídos para a operadora brasileira Hidrovias do Brasil no Estaleiro Uzmar, na Turquia. Existe a opção de mais duas embarcações. A frota da Hidrovias já inclui uma série de navios operando com motores Wärtsilä, e sua confiabilidade operacional e custo competitivo durante o  ciclo de vida da embarcação foram citados como principais considerações deste último contrato, que foi assinado no segundo trimestre de 2021.

Os novos empurradores de 46 metros de comprimento foram projetados pelos arquitetos e engenheiros navais canadenses da Robert Allan Ltd. Os navios irão operar ao longo de rios no norte do Brasil, muitas vezes em locais remotos e condições operacionais desafiadoras. A confiabilidade e a eficiência dos motores são, portanto, de suma importância.

“Como um dos maiores fornecedores de soluções logísticas integradas no Corredor Norte, esse projeto é importante para o crescimento e fortalecimento da nossa companhia. Sempre buscamos parceiros que nos assegurem eficiência, sustentabilidade e confiabilidade. A Wartsila foi a melhor escolha para esse projeto" , afirma Mariana Yoshioka, Diretora de Engenharia, Inovação e Planejamento Operacional da Hidrovias do Brasil.

“Estamos satisfeitos por ter sido mais uma vez selecionados como um dos principais fornecedores de equipamentos para a frota da Hidrovias. Estabelecemos um relacionamento muito forte com o cliente e nosso histórico de entregas anteriores de motores claramente levou a este último pedido ”, afirma Mário Barbosa, Gerente de Vendas Sênior.

O escopo de fornecimento da Wärtsilä inclui três motores Wärtsilä 20 para cada uma das duas embarcações. Os motores estão programados para serem entregues ao estaleiro ainda este ano. A Hidrovias já possui 12 empurradores operando com sucesso com motores Wärtsilä 20.

 

Contato para a impresa para mais informações sobre esse contrato:

Fernanda Castro
Communications and Branding Region South
Celular +55 21 9 8566 1651
fernanda.castro@wartsila.com 

 

Sobre Wärtsilä Marine Power

A Wärtsilä Marine Power lidera a indústria marítima em sua jornada em direção a um futuro descarbonizado e sustentável. Nosso portfólio de motores, sistemas de propulsão, tecnologia híbrida e sistemas integrados oferecem a confiabilidade, segurança e eficiência ambiental que somente a visão Smart Marine da Wärtsilä abrange. Oferecemos aos nossos clientes contratos baseados em performance, soluções de ciclo de vida e uma incomparável rede global de expertise marítima.

www.wartsila.com/marine

Sobre a Wärtsilä

A Wärtsilä é líder global em tecnologias inteligentes e soluções completas de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia. Ao enfatizar a inovação sustentável, eficiência total e análise de dados, a Wärtsilä maximiza o desempenho ambiental e econômico das embarcações e usinas de seus clientes. Em 2020, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram EUR 4,6 bilhões com aproximadamente 18.000 funcionários. A empresa possui operações em mais de 200 localidades em mais de 70 países ao redor do mundo. Wärtsilä está listado na Nasdaq Helsinki.
www.wartsila.com

Sobre a Hidrovias do Brasil 

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, em toda a América Latina. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística integrada para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios. Para estas operações, foram investidos mais de R$ 2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar mais de 7,0 milhões de toneladas de grãos por ano. Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, tendo movimentado quase 3 milhões de toneladas de cargas diversas em 2020, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, e passou a ser listada na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) em setembro de 2020, no segmento do Novo Mercado, que contempla as empresas que apresentam os mais elevados padrões de governança da bolsa de valores de São Paulo. Mais informações: www.hbsa.com.br