• Careers main slide 2
    Mídia

    Wärtsilä no Brasil

Wärtsilä é nomeada uma das 100 empresas mais influentes segundo a TIME

Wärtsilä Corporation, 21 junho 2023 at 16:00 UTC+2
  • The technology group Wärtsilä has been named by TIME as one of the 100 most influential companies in the world.

O grupo tecnológico Wärtsilä foi nomeado pela revista TIME uma das 100 empresas mais influentes do mundo. A lista “TIME100” destaca as organizações que têm um impacto extraordinário em nível mundial.

Fomos reconhecidos pela TIME por nossa busca contínua e enfoque na inovação, e por auxiliar a descarbonização dos setores energético e marítimo. Estamos liderando a transição para um futuro de energia 100% renovável com nossas tecnologias inovadoras e soluções de ciclo de vida para o mercado energético. Estamos trabalhando com foco no ecossistema, fomentando as parcerias existentes e futuras.

E, finalmente, fomos reconhecidos pelas tecnologias de armazenamento e otimização de energia, capazes de integrar soluções end-to-end para redes, favorecendo a construção de uma infraestrutura de energia inteligente e resistente.
A carteira global de capacidade de armazenamento de energia de Wärtsilä supera os seis gigawatts-hora em mais de 110 projetos em seis continentes, que vão desde as maiores e mais complexas redes e até os sistemas isolados mais remotos e essenciais.

Håkan Agnevall, Presidente e Diretor Executivo da Wärtsilä, disse: “Desempenhamos uma função de liderança na transição e estamos focados em apoiar um futuro descarbonizado para os setores marítimo e energético. O compromisso com tecnologias inovadoras e serviços por parte dos nossos milhares de funcionários em todo o mundo foi reconhecido pela TIME. Temos grandes ambições de levar ao mercado algumas das melhores soluções para um futuro descarbonizado, e continuaremos investindo como líderes mundiais em tecnologia de motores, armazenamento e otimização de energia, bem como em soluções de ciclo de vida, para acelerar a mudança e criar um futuro melhor para as próximas gerações.”

Fundada em 1843, a Wärtsilä tem um histórico de inovação e é líder no desenvolvimento de tecnologia de motores para os setores energético e marítimo. Esses motores, combinados com o armazenamento e a otimização da energia, são a coluna vertebral da transição para as energias renováveis, proporcionando a flexibilidade necessária para sustentar a intermitência das energias solar e eólica. 

Wärtsilä é pioneira também no desenvolvimento de motores para o balanceamento de redes capazes de funcionar com combustíveis sustentáveis e na criação de sistemas de energia 100% renováveis.
Anders Lindberg, Presidente da divisão Energy e Vice-presidente Executivo de Wärtsilä, disse: “Como empresa, estamos inovando há quase 19 anos, e o trabalho que desenvolvemos agora é bastante expressivo com a transição energética atual. Essa conquista é resultado do compromisso de longa data da Wärtsilä em desenvolver tecnologias e soluções inovadoras. É também um reflexo da combinação de experiência, paixão e dedicação exemplificada pelos nossos talentosos funcionários que trabalham junto com nossos clientes e parceiros em todo o mundo.”

Wärtsilä expandiu sua oferta de armazenamento de energia em 2017 e atualmente é um dos três principais fornecedores de armazenamento de energia em âmbito global.

“O armazenamento de energia é um componente essencial da nossa visão para uma rede 100% renovável”, disse Andrew Tang, Vice-presidente de Armazenamento e Otimização de Energia. “As tecnologias de armazenamento de energia da Wärtsilä são líderes de mercado e ajudam os operadores a acelerarem a descarbonização com confiabilidade, flexibilidade e segurança insuperáveis. Desde a sua formação, Wärtsilä Energy Storage & Optimization atingiu um aumento de 1400% na capacidade de projetos e agora é um dos integradores de armazenamento de energia líderes no mundo.”

Para criar a lista, a TIME solicitou nomeações da sua rede global de colaboradores e correspondentes, assim como de experts externos. Os editores da revista avaliaram cada um dos fatores-chave, incluindo o impacto, a inovação, a ambição e o sucesso. O resultado foi um grupo diverso de 100 empresas que ajudam a traçar um caminho essencial a seguir.

Conheça a lista completa: time.com/100companies

Saiba mais sobre Wärtsilä Energy Storage & Optimisation Technology

Contato de imprensa para mais informação:

Katri Pehkonen
Communications Manager
Wärtsilä Energy
Mob: +358 50 591 6180
katri.pehkonen@wartsila.com

Carolyn Neff
General Manager, ES&O Marketing
Wärtsilä Energy
Mob: +1 510 2066358
carolyn.neff@wartsila.com

Imagem: The technology group Wärtsilä has been named by TIME as one of the 100 most influential companies in the world. © Wärtsilä

Todas comunicações de Wärtsilä estão disponíveis em https://www.wartsila.com/media/news-releases e em http://news.cision.com/wartsila-corporation onde também podem fazer download das imagens.

Sobre Wärtsilä Energy
Wärtsilä Energy lidera a transição para um futuro de energia 100% renovável. Ajudamos aos nossos clientes nos seus processos de descarbonização através do desenvolvimento de tecnologias líderes no mercado e da nossa experiência em modelagem de sistemas de energia. As nossas soluções incluem serviços de descarbonização, centrais elétricas aptas para funcionar com combustível do futuro, soluções hibridas, armazenamento de energia e tecnologia de otimização, incluída a plataforma de energia digital GEMS. Os serviços de ciclo de vida de Wärtsilä Energy estão desenhados para aumentar a eficiência, promover a confiabilidade e garantir o rendimento operacional. A nossa história compreende 76 GW de capacidade em planta de energia e 110 sistemas de armazenamento de energia entregues a 180 países de todo o mundo.
www.wartsila.com/energy

Sobre de Wärtsilä
Wärtsilä é uma companhia líder mundial em tecnologias inovadoras e soluções completas de ciclo de vida para o sector marítimo e energético. Batemos pé na inovação em tecnologia e serviços sustentáveis para ajudar aos nossos clientes a melhorar continuamente seu desempenho ambiental e econômico.  A nossa equipe dedicada e entusiasta de 17 500 profissionais em mais de 240 localizações em 79 países faz parte da transformação para a descarbonização das nossas indústrias em todo o mundo.  Em 2022, as vendas liquidas de Wärtsilä foram de 5.8 bilhões de euros. Wärtsilä cota em Nasdaq Helsinki.
www.wartsila.com