• Careers main slide 2
    Mídia

    Wärtsilä no Brasil

Wärtsilä nomeia Sushil Purohit como Vice-presidente de Energy Business da Área Américas.

19 novembro 2019 at 15:00 UTC+2

O grupo de tecnologia Wärtsilä anuncia a nomeação de Sushil Purohit como Vice-presidente de Energy Business da Área Américas. A nomeação entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020 e ele ficará baseado em Houston, Texas.

O Sr. Purohit ingressou na Wärtsilä em 1998 e atuou em vários cargos de nível gerencial em diferentes países da Ásia e Europa. Mais recentemente, ele atuou como Vice-presidente de Energy Business no Oriente Médio, Ásia e Austrália, onde desempenhou um papel estratégico no desenvolvimento bem-sucedido de negócios sustentáveis da Wärtsilä, tornando essa região um mercado cada vez mais importante para as soluções e serviços de geração de energia da empresa.

“Eu vejo o Sr. Purohit como um líder muito inspirador, com uma grande experiência na criação de valor para o cliente. Ele é muito apreciado pelos funcionários e clientes, sempre se destacando durante sua longa carreira na Wärtsilä. Quero agradecer ao Sr. Purohit pela grande contribuição no Oriente Médio e na Ásia e recebê-lo para liderar a Wärtsilä Energy nas Américas ”, disse Marco Wirén, Presidente de Energy Business da Wärtsilä.

“É um papel emocionante e me sinto honrado. A Wärtsilä, com suas soluções e serviços inteligentes, está pronta para desempenhar um papel importante na grande transformação pela qual o mercado de energia está passando. Será um privilégio trabalhar em um dos mercados mais vibrantes e liderar uma grande equipe que possui profundo conhecimento dessa transição energética ”, comentou Sushil Purohit.

Em sua nova posição, Purohit se concentrará em liderar o crescimento da Wärtsilä nos mercados da América do Norte e do Sul, com atenção especial ao crescente uso da indústria de energia proveniente de fontes renováveis, principalmente eólica e solar. As soluções de motor de combustão de partida rápida e flexível da Wärtsilä, bem como as soluções de armazenamento de energia, fornecem um excelente equilíbrio do sistema de potência para permitir uma maior adoção de energia renovável.

Para mais informações, por favor, entre em contato:

Sushil Purohit
Vice-presidente, Oriente Médio, Ásia e Austrália
Wärtsilä Energy Business
Tel. +65 6267 4280
Sushil.Purohit@wartsila.com

Mirja-Maija Santala
Gerente de Marketing e Comunicação
Wärtsilä Energy Business
Tel: +358 400 793 827
mirja-maija.santala@wartsila.com

Sobre Wärtsilä Energy Business

A Wärtsilä Energy Business está liderando a transição para um futuro 100% de energia renovável. Como integrador de sistemas de energia, entendemos, projetamos, construímos e servimos sistemas de energia ideais para as gerações futuras. As soluções da Wärtsilä fornecem a flexibilidade necessária para integrar fontes renováveis e garantir a confiabilidade do sistema de energia. Nossa oferta inclui usinas flexíveis baseadas em motores - incluindo sistemas de gás líquido - usinas solares híbridas, sistemas de gerenciamento de energia e soluções de armazenamento e integração. Apoiamos nossos clientes durante o ciclo de vida de suas instalações com serviços que permitem maior eficiência e desempenho garantido. A Wärtsilä possui 70 GW de capacidade instalada de usina em 177 países ao redor do mundo. www.wartsila.com/energy

Sobre a Wärtsilä

A Wärtsilä é líder global em tecnologias inteligentes e soluções completas de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia. Ao enfatizar a inovação sustentável, a eficiência total e a análise de dados, a Wärtsilä maximiza o desempenho ambiental e econômico das embarcações e usinas de energia de seus clientes. Em 2018, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram 5,2 bilhões de euros, com aproximadamente 19.000 funcionários. A empresa possui operações em mais de 200 locais em mais de 80 países em todo o mundo. Wärtsilä está listado na Nasdaq Helsinki.www.wartsila.com