• Careers main slide 2
    Mídia

    Wärtsilä no Brasil

Wärtsilä assina Contrato de Manutenção Otimizada para fornecer suporte de serviços eficientes para rebocadores fluviais brasileiros, apesar das condições operacionais desafiadoras.

2 agosto 2021 at 06:00 UTC+2

O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou um Contrato de Manutenção de sete anos que dará suporte às operações de dois rebocadores fluviais operando no Norte do Brasil. As embarcações são de propriedade da Hidrovias do Brasil, líder no transporte fluvial sul-americano. Este acordo, o segundo do gênero com a Hidrovias, foi firmado em abril de 2021.

Os navios operam com motores Wärtsilä 20, geralmente em águas rasas e locais remotos. Essas condições operacionais desafiadoras dificultam o planejamento e a execução dos procedimentos de manutenção. Este contrato, portanto, permite que o cliente se concentre em seu negócio sabendo que os seus equipamentos serão mantidos com alto nível de confiabilidade e custos previsíveis no longo prazo.

Incluídos no contrato estão o Wärtsilä’s Data-Driven Dynamic Maintenance Planning e o Expert Insight, inovações que permitem o suporte técnico e operacional remoto. O serviço também inclui outros benefícios importantes, como sugestões para eficiência de combustível, tempo de operação maximizado com a manutenção sendo realizada conforme a necessidade, ao invés de baseados em intervalos de horas de operação, gestão do consumo de peças sobressalentes e treinamento de pessoal.

“Os contratos de manutenção de longo prazo garantem a confiabilidade e disponibilidade dos motores Wärtsilä instalados em nossos empurradores principais. Nos termos deste contrato, recebemos suporte técnico do fabricante dos motores, peças para manutenção preventiva e monitoramento remoto do desempenho dos equipamentos. Pelos ganhos que proporciona quando bem gerida, a manutenção é uma área estratégica para nós. Por isso, identificamos a necessidade de dar continuidade a um contrato de longo prazo em parceria com a Wärtsilä ”, afirma Ricardo Brandalise, Gerente de Manutenção da Hidrovias do Brasil

“Os Contratos de Manutenção Otimizada fazem parte da oferta de soluções de ciclo de vida da Wärtsilä e são projetados para melhorar o desempenho e a competitividade dos negócios de nossos clientes. Com esses contratos, podemos aumentar a disponibilidade e garantir a eficiência ideal. A inclusão do Expert Insight à nossa oferta de ciclo de vida leva a manutenção preditiva e a otimização a níveis nunca vistos antes, permitindo, assim, a redução da manutenção não planejada, bem como, a eficiência de combustível com uma redução correspondente nos níveis de emissões. Temos a honra de continuar fortalecendo nossa parceria com a Hidrovias do Brasil com a assinatura deste contrato”, afirma Marcelo Barthaburu, Gerente Geral de Acordo de Vendas para as Américas da Wärtsilä Marine Power.

O acordo anterior com a Hidrovias, assinado em 2017, abrange oito empurradores fluviais em operação no Paraguai.

Expert Insight é um serviço digital que elevou a manutenção preditiva a um nível novo e superior. Ele utiliza inteligência artificial (IA) e diagnósticos avançados para monitorar equipamentos e sistemas em tempo real. Quando um comportamento anômalo é detectado, ele sinaliza para especialistas nos Wärtsilä Expertise Centres, permitindo que eles suportem ​​o cliente de forma proativa com uma solução adequada para o problema. Em combinação com a profunda experiência da Wärtsilä, a segurança, confiabilidade e eficiência dos equipamentos e / ou sistemas instalados são muito aprimoradas.

O Data-Driven Dynamic Maintenance Planning é um planejamento de manutenção baseado em dados que permitem o ajuste fino dos parâmetros operacionais e dos intervalos de manutenção dos componentes principais. O serviço aumenta o tempo de operação dos ativos e reduz os custos do ciclo de vida ao otimizar os principais intervalos de revisão, sem comprometer a confiabilidade operacional ou a eficiência do motor.

Contato para a impresa para mais informações sobre esse contrato:

Fernanda Castro
Communications and Branding Region South
Celular +55 21 9 8566 1651

fernanda.castro@wartsila.com 

 

 

Legenda da imagem: Os empurradores fluviais Hidrovias operam com motores Wärtsilä 20, muitas vezes em locais remotos, tornando o suporte de serviço eficiente essencial. © Hidrovias do Brasil.